terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Cerveja + Ciclistas = Cervegético?

O que você pensa quando alguém lhe diz: "A Bike é um estilo de vida..."?


Absolutamente verdade. É só o que consigo pensar. :-)

De fato, ultimamente tenho respirado muito esse universo. Alguns imaginam que é mais uma fase, e que vai passar como muitas das decisões tomadas até então. Os que me conhecem, sabem que, para mim, a Bike é sim um estilo de vida.

Como muitas das coisas que possuem duas rodas me atraem, uma coisa chamou a atenção nesta última semana: o cervejético para ciclistas.

"Quem diria", pensei. "E não é que é verdade?", indaguei. Ganhei de aniversário, da minha mulher, umas cervejas diferente, afinal, além da bike tenho outras paixões e uma delas é a cerveja. Só que uma em particular chamou minha atenção, pois levava no rótulo a imagem de um ciclista: a Cross Fever Amber Ale, da Epic Brewing.




Fabricada pela Epic Brewing em Salt Lake City, Utah, nos Estados Unidos, a Cross Fever Amber Ale, acreditem, é uma cerveja clássica e muito famosa entre os ciclistas americanos, e o mais interessante: não é apenas um cerveja famosa, ou uma cerveja que leva um ciclista no rótulo para conquistar um nicho consumidor, a Cross Fever é uma cerveja feita para ser apreciada, claro, como qualquer outra cerveja artesanal, mas mais do que isso, ela é utilizada como energético por um grande número de ciclistas americanos.

Ainda relutante, pesquisei sobre o assunto e fiquei ainda mais impressionado ao ler: "Simpósio sobre a Cerveja e Saúde". Pois acreditem, é isso mesmo! A cerveja possui benefícios expressivos para o organismo de atletas, benefícios que vão desde a hidratação, até a reposição de energia! Em estudos realizados pelo Hospital Clínico de Barcelona, na Espanha, o consumo moderado de cerveja ajuda da prevenção de acidentes cardiovasculares, graças aos efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios nas artérias, além de proporcionar uma proteção contra a diabetes, à pressão alta, regula o o colesterol e previne contra a arterioesclerose.



Todos nós sabemos que exercícios físicos de longa duração e alta intensidade causam inflamações nas veias e artérias do corpo, e por isso, a cerveja e seus antioxidantes e anti-inflamatórios, são uma potente fonte de recuperação do corpo após a pedalada, mas também são uma grande fonte de hidratação e de energia, antes e durante a pedalada!

Desculpa ou não, aí está um grande motivo para beber cerveja, com moderação, antes, durante e depois da pedalada, certo? Hahaha! Pelo menos foi o que eu entendi!

Brincadeiras a parte, eu já ganhei a minha e já coloquei na geladeira para provar, afinal de contas, não existe horário nem dia certo para apreciar uma boa cerveja e pedalar! :-)

Boas Festas!

Para quem quiser ler mais sobre o assunto...

1-) Sobre os benefícios da Cerveja para Ciclistas, artigo da CISA (Centro de Informação sobre Saúde e Álcool): http://www.cisa.org.br/artigo/2111/cientistas-comprovam-efeitos-beneficos-cerveja-sem.php#.UrmJhPRDuSo

2-) Sobre a cerveja Cross Fever Amber Ale, da Epic Brewing: http://epicbrewing.com/the-beers/classic-series/item/16-cross-fever-amber-ale

2 comentários: