sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Sexta-feira: sem dúvidas o melhor dia para pedalar :-)

Dia 2 - Motivos para pedalar :-)

Sexta-feira é o dia mais feliz para muita gente. Isso é um fato. Todos estão felizes, ansiosos pelo final de semana e toda a diversão que ele trará. Pois fato também é que sexta-feira é o melhor dia para pedalar! :-)

Hoje foi realmente atípico! Primeiro alguém que eu conhecia gritou de um carro lá do outro lado da pista, me incentivando hahaha. Confesso que não consegui reconhecer quem era, mas foi legal! Logo mais a frente, no final da ciclovia da Av. Bráz Leme, parei do lado de um carro de família, duas crianças me dando tchau! Hahaha inspirador! E não parou por aí! Cruzei com duas ciclistas no final da Av. Angélica, e recebi um bom dia sorridente. O mesmo aconteceu na Av. Paulista, mais um ciclista, mais um bom dia. Eu te digo! Sexta-feira é o dia! Cruzei com vários outros ciclistas, e vários outros cumprimentos. Valeu a pena!

O melhor de tudo foi ver dois homens de roupa social em bicicletas dobráveis. Uma na Av. Paulista e outro na Av. Faria Lima. É um sinal de que as coisas estão mudando? :-)

Ao me aproximar do trabalho, na Av. Berrini, mais ciclistas, entregadores, trabalhadores. Hoje foi realmente movimentado! Muito bom! Sem perrengues e com muitos sorrisos!

O aplicativo que utilizo para acompanhar minhas corridas me garantiu já alguns cumprimentos virtuais no Facebook! Rsss :-)

A volta não foi diferente! Muito boa! Cumprimentos de ciclistas, alguns incentivos na ladeira... LADEIRA... da Rua Abílio Soares rumo a Av. Paulista e companhia! O grande brother André lá do trabalho também me acompanhava rumo ao Centro. Aliás, com companhia o esforço parece que fica menor, a distância menor e o tempo também menor. Dá pra conversar enquanto passamos pelos carros parados hahaha. Companhia faz a diferença! Ainda rendeu uma ligadinha pra minha mulher só pra conferir se estava tudo bem. Normalmente eu volto com ela, mas ela reclama da minha bicicleta no carro dela, então... rss

Para quem quer começar a ir de bike ao trabalho, ta aí a minha dica: comece na sexta-feira! E arranje uma companhia! Você vai ter tempo de recuperar as energias no final de semana e ainda vai curtir um dia diferente, começando o final de semana com o pé direito. A companhia também traz muita segurança. Os motoristas respeitam mais. Vai por mim!


Problemas relatados:

Depois de mais um alinhamento, lá vem a roda ficando torta de novo... :-\. Meu peso não é nada leve, mas os buracos na rua não ajudam. As vezes não dá pra desviar e acabo caindo em alguns buracos. A roda vai pro saco... entorta, quebram os raios, isso quando não estoura o pneu! Bom, ela já deu os primeiros sinais que vou ter que alinhar de novo :-\

Notas e informações relevantes:

Roda 700 com pneu muito fino (28) não vai rolar. Mas na ladeira, o aro 700 faz a diferença :-)

Fotos e Vídeos







Nenhum comentário:

Postar um comentário