segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Quem disse que segunda-feira não é dia de pedalar?

Dia 3 - Mamma let me go kkk

Segunda-feira é osso! Mas vamos que vamos!

É muito difícil acordar cedo, enfrentar o frio, pedalar então... concordo! Mas me animei só de pensar que teria que pegar aquele metrô lotado e o trem que todos os dias apresenta algum problema. Até a minha Mãe questionou: De bicicleta de novo? Mas tá frio!

Antes fosse só o frio. Mãe é Mãe! E se preocupa! Com toda razão, afinal, quase todos os dias uma notícia envolvendo uma fatalidade no ciclismo. É triste, mas acima de tudo é revoltante e por isso eu entendo ela.

Aí já vai a minha primeira dica: os aplicativos para celular estão cada vez mais evoluídos. Agora, além de monitorarem o desempenho, mostram em tempo real em qual parte do percurso você está e permite que você compartilhe essa experiência com outras pessoas, que podem te acompanhar em tempo real via web. Isso ajuda a deixar mais tranquilo, além de planejar rotas mais tranquilas. As vezes alguns quilômetros a mais ou alguns minutos a mais são melhores do que passar por algum perigo desnecessário. Bom eu utilizo esses aplicativos. Me ajudam a melhorar o desempenho dia após dia, e a entender os pontos fracos, os trechos mais enroscados e aí por diante :-)






Além desses aplicativos, não custa nada trocar uma mensagem para deixar a Mamma mais tranquila kkkk



Problemas relatados

Mas o mais difícil da segunda-feira é não se irritar com os buracos. As condições das vias estão cada vez pior, e isso se refletiu em uma roda ainda mais torta. :-\ Definitivamente as rodas serão o centro da atenção no projeto. Aro 700 com pneu fino... não rola. Depois que eu coloquei o penu 38, a situação não piorou, mas também não melhorou. De fato, o pneu 38 é mais confortável e muito mais seguro, não escorrega tão facilmente. Perde-se alguns minutos em desempenho, mas eu acredito que vale a pena. Segurança nunca é demais, fora que ninguém tá afim de ficar na mão.

Olha o resultado das ruas esburacadas de São Paulo:

noLocated media

Notas e informações importantes

Definitivamente considerar um pneu 35 ou 38...

Fotos e Vídeos









4 comentários: