quinta-feira, 5 de setembro de 2013

E quando vem a hora de enfrentar a ladeira?

Dia 11 - Na chuva. Na ladeira. Na bicicleta.

Na chuva já é ruim, na ladeira então... pior ainda! kkkk esse é o resumo do dia! 3 ladeiras para ir e 3 ladeiras para voltar. As coxas estão ficando boas, mas confesso que a última ladeira do dia é a pior de todas, a mais difícil de superar, a mais ingrime, a mais chata, a mais dolorosa kkkkkk


O fato é que muitos ciclistas urbanos, principalmente a galera de fixa, considera uma relação cheia de marchas um exagero e que nenhum ciclista é capaz de utilizar todas as combinações. Bom, isso depende de onde você mora e de onde você trabalha. Se o seu trajeto é sinuoso, existe 3 opções: 

1-) Faça um trajeto diferente, mesmo que mais longo, para pedalar por menos ladeiras e passar por subidas menos ingrimes.

2-) Pare de chorar e força no pedal kkk

3-) Ou você pode sentar e chorar! kkk

Nessa hora o equipamento que você usa faz toda a diferença. Quanto maior a relação de marchas, menor o esforço nas ladeiras. E não vale subir em zig-e-zag ou a empurrando a magrela! Rss mentira! Vale de tudo! O importante é não desistir, principalmente no começo. Enquanto não adquirir condicionamento físico suficiente para superar esse obstáculo, suba até onde fora capaz. Dessa maneira, todo dia será um treino e vai chegar um dia em que as ladeiras não vou incomodar tanto.

Me lembro quando recomecei a pedalar. Cada dia parecia que as pernas iam pegar fogo! Mas é isso aí! Treino diário e força no pedal! Uma hora vai!

Notas e informações importantes

Considerar relação de MTB 3x9 para o projeto. É muito melhor para o uso urbano, ainda mais nas cidades brasileiras com trajetos sinuosos.

Fotos

















2 comentários:

  1. Esse ônibus passou perto demais, hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK Ricardo a camera aproxima ainda mais, nao tava tanto assim nao! Mas vale a dica, com certeza! Da uma olhada nesses dois que eu tive que passar no meio: http://debikeaotrabalho.blogspot.com.br/2013/08/sexta-feira-sem-duvidas-o-melhor-dia.html

      Excluir